2006/04/27

Lançamentos de Abril

Fim de mês, hora de ver o que foi lançado nos últimos trinta dias. Nem todos os filmes dessa lista já chegaram nas locadoras, devido a atrasos de envio e distribuição. A lista, já filtrados os clássicos, foi compilada a partir do site A Galáxia:

Aurora

Maldição
Johnny Vai à Guerra
O Pequeno Rincão de Deus
Dillinger: Inimigo Público N1


Buena Vista

A Dama e o Vagabundo - Edição Especial

Fox

Coleção Rodgers & Hammerstein (Oklahoma!, Carrossel, Feira das Ilusões, O Rei e Eu, Ao Sul do Pacífico e A Noviça Rebelde)

Fox Classics

Um Barco e Nove Destinos
Laura


Versátil

Lili Marleen
Sonhos de Mulheres

- O grande lançamento do mês é Laura, clássico noir de Otto Preminger. Recentemente citado por Nelson Pereira dos Santos em Brasília 18%, Laura é a história de um detetive que investiga o assassinato de uma publicitária (Laura, interpretada por Gene Tierney, talvez a mais bela atriz da história do cinema americano) e acaba desenvolvendo uma paixão doentia pela falecida, enquanto lida com as pessoas suspeitas à sua volta: o jornalista que provocou sua ascenção profissional, o namorado gigolô, a mulher explorada. Laura tem tantas reviravoltas que no final a trama já parece totalmente banal e a identidade do assassino aleatória. Qualquer pessoa poderia ter sido o culpado e não faria diferença, porque o que interessa a Preminger é a ilustração sutil das perversões dos personagens, e o contraste disso com a elegância high society da ambientação, expressa perfeitamente na famosa trilha de David Raksin.
Esperamos que Paramount e Warner sigam o exemplo e lancem os outros dois pilares da Santíssima Trindade do Noir: Pacto de Sangue, de Billy Wilder, e Fuga ao Passado, de Jacques Tourneur.
Gene Tierney como Laura:

1 Comments:

Blogger Angelov said...

nessa foto a gene tierney tá com uma carinha de uma thurman!

1:29 PM  

Postar um comentário

<< Home